Consórcio de Imóveis

Qual a média de lance para ser contemplado em consórcio imobiliário?

Veja qual a média de lance para ser contemplado em consórcio imobiliário.

A questão de qual a média de lance para ser contemplado em consórcio imobiliário de fato é uma dúvida que grande parte dos consorciados que entram em grupos de consórcio imobiliário tem.

Apontaremos neste artigo algumas questões que devem ser analisadas antes de depois da aquisição do seu consórcio de imóveis.

Sabemos que o consórcio funciona como um leilão o consorciado que ofertar o maior percentual de lance livre antecipa a compra do imóvel.

Sabemos também que além do lance livre algumas administradoras contam também com lance fixo.

Temos a modalidade de sorteio, onde o cliente contemplado não paga valores referente aos lances e ganha o direito a compra do bem sem gastos com lance de recursos próprios.

 

Qual a média de lance para ser contemplado em consórcio imobiliário em pouco tempo?

Está sem dúvida é um assunto que tira o sono de muitos consorciados e consultores, pontuaremos abaixo algumas questões que o você deve averiguar para ter uma probabilidade de contemplação conforme o percentual de lance que você ofertará.

 

Critérios a serem analisados:

  1. Taxa administrativa
  2. percentuais de contemplações mensais
  3. Percentuais de lances
  4. Taxa de fundo de reserva
  5. Taxa de seguro de vida
  6. Quantidade de assembleias participadas
  7. Índice de reclamações da administradora no Banco Central

As administrativas trabalham com muitos grupos de consórcio imobiliário, conforme o valor que você tem para ofertar de lance o seu consultor precisa pesquisar um grupo que esteja saindo com a média de lance que você pode ofertar.

É necessário que você peça ao seu consultor para fazer um estudo aprofundado de grupos para localizar um grupo que esteja com médias de lance próximo ou abaixo ao valor que você ofertará de lance.

Afim ser contemplado em consórcio imobiliário em pouco tempo, você também precisa saber se o grupo disponibiliza lance com recursos da própria carta de crédito. Este tipo de recurso é mais conhecido como (lance embutido).

A média de lance para ser contemplado em consórcio imobiliário varia conforme grupo e administradora de consórcio, procure sempre administradoras que tem taxas menores e menor número de consorciados no grupo.

Quanto menor a taxa for e menor a quantidade de consorciados no grupo mais chantes você terá de adiantar a contemplação do seu imóvel.

Procure sempre por administradoras menos inflacionadas, você encontrará neste mercado grupos que variam de 240 até 1200 consorciados port grupo, e taxas que variam de 15,5% até 29% em média.

Qual a média de lance para ser contemplado em consórcio imobiliário com prazo reduzido?

Excelente pergunta!

Grupos em andamento tem melhor estabilidade financeira e contam com melhores valores de saldo de caixa, geralmente o percentual de lances para grupos em andamento é menor, assim como a quantidade de participantes.

Nos grupos em formação você deverá aguardar o processo de inicio do grupo, após uma primeira reunião acontecerá a primeira assembleia ordinária de sorteio e lances do grupo de consórcios.

Compare este artigo com outras opções de consórcio:
Consórcio Imobiliários valem a pena?Compare Aqui
Consórcio de imóveis é a melhor opção?Compare Aqui
Consórcio de MotoCompare Aqui
Financiamiento ou Consórcio?Compare Aqui
Consórcio Para ConstruirCompare Aqui
 Consórcio de Carros 🚗Compare Aqui

 

PREENCHA O FORMULÁRIO E OBTENHA AJUDA

Melhor Forma de Contato

TelefoneE-mailWhatsApp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *