Planejamento Financeiro

Planejamento Financeiro: Juntando Dinheiro

Planejamento Financeiro

Dicas para ajudar você a ter um planejamento financeiro.

Você tem um obstáculo que te impede de juntar dinheiro e te atrapalha financeiramente? Veja a baixo as nossas dicas que podem te ajudar nesse afazer.

Quando você planeja comprar o seu primeiro bem, seja ele um imóvel ou um veículo, você precisa juntar dinheiro. Na hora de controlar o seu dinheiro e administrar as suas finanças, muitas pessoas tem dificuldade, aonde elas acabam cometendo muitos erros simples, aonde acabam gastando mais do que ganham e acabam tendo muitos dispêndios fúteis sobre o planejamento financeiro.

Quando você tem um planejamento financeiro equilibrado, é mais fácil de conseguir poupar dinheiro e tornar o seu sonho uma conquista aproximada, mas para aqueles que não conseguem poupar e não tem um planejamento financeiro adequado, temos uma dica para reverter isso, é você contar com meios acessíveis, como por exemplo aplicativos que simplificam tudo na hora que você fizer o seu planejamento.

Segue abaixo algumas dicas e aplicativos que são muito úteis e não podem faltar na vida de quem pensa em planejar e organizar as suas despesas e finanças para a conquista do seu bem:

#Dica 1 – Planejamento Financeiro: Minhas Finanças App

Existe um aplicativo muito usado por aqueles que pretendem juntar dinheiro para um melhor planejamento financeiro e um investimento futuro, ele se chama Minhas Finanças, é um aplicativo acessível para clientes Android no Google Play LINK, aonde você terá a possibilidade de receber as notificações de todas as taxas e todas as despesas detalhadas, aonde a data para o vencimento esteja próxima.

Uma forma de poupar tanto o seu tempo quanto o seu dinheiro para um planejamento financeiro eficaz, é que se você for fazer uma compra parcelada, o aplicativo divide as parcelas para te avisar, basta você cadastrar a compra feita. Todas as suas contas e despesas serão listadas de acordo com a categoria de compra a que eles pertencem e ficam no calendário.

Também tem a opção para aqueles que preferem recursos visuais, aonde podem ver todas as despesas daquele de um determinado mês em um gráfico, ele divide-se em categorias, você consegue verificar com mais clareza quais são os seus principais gastos, e verificar mês a mês quais são as despesas que não se repetem, poupando seu dinheiro agregando assim muitos valores ao seu planejamento financeiro.

#Dica 2 – Planejamento Financeiro: Finance App

Um aplicativo muito usado também é o Finance, mas ele é um aplicativo reservado somente para usuários do IOS ‘LINK‘, ele tem como individualizado a possibilidade de você controlar as suas contas mesmo de outro país, o que pode ser muito útil para aqueles brasileiros que atuam no exterior. Esse aplicativo te permite fazer um planejamento anual para gerenciar os seus gastos em qualquer situação.

Ele te permite movimentar valores entre contas e possui recursos aonde você pode guardar recibos e notas apenas fotografando, o que pode te ajudar a lembrar todos os seus gastos feitos, um aplicativo muito fácil de usar e sua conexão é muito simples, um outro diferencial muito grande.

#Dica 3 – Planejamento Financeiro: GuiaBolso App

O aplicativo GuiaBolso, permite que você controle todas as suas contas e finanças, tudo automático, com ele você não tem que se preocupar em lembrar de todos os seus gastos. Para utilizar essa vantagem, você precisa preencher os seus dados na internet banking e ele atualiza de forma automática todo mês os seus gastos e movimentações da sua conta, tanto da corrente como de cartão de crédito.

Todas as despesas estão enumeradas e dividas em categorias para facilitar o usuário na hora de avaliar para onde seu dinheiro está sendo direcionado, e em que categoria pode se cortar gastos se possível.

Um recurso desse aplicativo é o planejamento financeiro aonde permite que você estipule suas metas de gastos para cada categoria, sabendo qual o seu limite, e até onde pode gastar, para que você não ultrapasse suas finanças. Este aplicativo está disponível para Android ‘LINK’.

#Dica 4 – Planejamento Financeiro: Moni App

Outro aplicativo disponível para IOS ‘LINK’, Moni é um aplicativo que permite adicionar todos os seus gastos e podendo monitorar tudo em uma lista mensalmente, mas tudo tem que ser feito manual. Um dos recursos disponíveis é uma escala aonde você pode personalizar com cores, fazendo com que cada vez que as suas contas atingirem o limite de gastos determinado para aquela categoria, acenda uma luz vermelha.

Esse tipo de recurso te ajuda a diminuir os gastos e reduzir as despesas. Independentemente de você contar ou não com a oportunidade de categorizar os seus gastos, esse aplicativo permite que seus usuários possam escrever anotações e observações sobra cada um dos seus gastos, o que permite que ele saiba exatamente do que se trata aquele gasto e avaliar se é necessário mesmo ou não.

#Dica 5 – Planejamento Financeiro: Organizze App

Usado por mais de meio milhão de pessoas, o Organizze, também é um aplicativo utilizado por usuários do IOS ‘LINK’ e do Android ‘LINK’. Esse aplicativo tem a flexibilidade do mobile que conta com a segurança de todos os seus dados financeiros, que são armazenados e os servidores seguros sincronizam tudo. As informações são salvas na nuvem, e podem ser acessadas pelo site ‘LINK’, todas as transações e movimentações.

Um outro destaque desse aplicativo é que ele funciona mesmo sem estar conectado a uma rede de internet. No meio de seus principais recursos é que permite que você acesse várias contas ao mesmo tempo, aonde fica cada uma com sua divisão de lançamentos, suas categorias e divisões, demandas de pagamentos com apenas um clique, cada um com a sua senha.

#Dica 6 – Planejamento Financeiro: Mobills APP

Um aplicativo disponível para IOS ‘LINK’ e para Android ‘LINK’, o Mobills propõe-se a ser um aplicativo para o controle financeiro fácil. Um dos pontos fortes desse aplicativo é a interatividade, permite que você interaja com outros usuários que utilizem o mesmo sistema e pode compartilhar suas dicas para economizar, e suas experiências.

Para utilizar o aplicativo de planejamento financeiro é preciso criar um cadastro, nele você escolhe qual orçamento colocar, tanto mensalmente quando anualmente, e até quanto pode gastar, por exemplo até 80% do seu valor total. O aplicativo é muito utilizado, já tem mais de um milhão de pessoas, aonde você tem a possibilidade de cadastrar rapidamente os gastos e receitas, estando em qualquer lugar, aonde você pode definir as despesas por categorias.

#Dica 7 – Planejamento Financeiro: Minhas Economias APP

Um dos mais populares aplicativos de planejamento financeiro para uso se chama Minhas Economias que pode ser baixado tanto na Google Play ‘LINK’ como também por meio do iTunes ‘LINK’. Esse aplicativo te possibilita analisar o seu saldo de suas contas bancárias, permite analisar os seus gastos por formas de gráficos, as transações de receitas cadastradas, todas as despesas extras e também transferências.

Todo atraso de contas, também pode ser controlado para que não venha mais acontecer, dentro do aplicativo ele te permite cadastrar todos os lembretes para não esquecer de pagar nenhuma conta.

Um outro recurso que merece um destaque é que você pode armazenar todas as suas anotações sobre as finanças e textos para acompanhamento do controle financeiro direto na nuvem. E o cadastro é totalmente anônimo, com a segurança sendo um ponto muito forte.

#Dica 8 – Planejamento Financeiro: Meu Dinheiro App

Meu Dinheiro é um aplicativo que pode ser utilizado como gerenciador pessoal das suas finanças, e empresarial também. Nas principais funções disponíveis está o controle do seu orçamento, as contas a pagar, fluxo de caixa, dinheiros a receber, contas bancárias e cartões de crédito também. Nele você tem a possibilidade de estabelecer metas para suas economias e pode definir elas em categorias e subcategorias também.

Se o seu perfil de cliente é daqueles que utilizam muito o e-mail, você pode programar para que o aplicativo te envie automaticamente por e-mail seus lembretes, extratos bancários detalhados, analisar suas finanças por meio de planilhas e gráficos também detalhados melhorando assim o seu planejamento financeiro.

Para utilizar esse aplicativo, você precisa primeiro fazer o seu cadastro pelo site ‘LINK’, depois deve baixar o aplicativo na Google Play ‘LINK’ ou então no iTunes ‘LINK’.

Todos os aplicativos de planejamento financeiro mostrados neste artigo, para quem quer economizar pode ajudar bastante, aposte neles para conseguir juntar dinheiro para a aquisição do seu bem, seja ele um automóvel ou um imóvel também, pois eles podem estar mais próximos do que você possa imaginar.

Ter o controle dos seus gastos vai se tornar um hábito, por isso que é muito importante ter foco e determinação para conseguir alcançar os seus objetivos e ter foco naquilo que você sonha.

Aproveite as dicas.

 

PREENCHA O FORMULÁRIO E OBTENHA AJUDA

Melhor Forma de Contato

TelefoneE-mailWhatsApp

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *