Meu Primeiro Imóvel

Morar em uma Casa: Veja as Vantagens.

Quais são as vantagens de morar em uma casa?

Descubra quais são as vantagens de morar em uma casa, se você pensa em fazer essa escolha, leia a nossa matéria.

Se você resolveu adquirir o imóvel dos seus sonhos, e como essa é uma grande decisão a ser tomada, é fundamental que você analise todas as suas possibilidades.

Existem diversos aspectos a serem considerados, e provavelmente, você já se perguntou se deve morar em uma casa ou em um apartamento.

Claramente, existem muitas vantagens e desvantagens para ambas as opções, por isso é recomendável que você faça uma lista com todos os critérios que já passaram por sua cabeça e que possivelmente influenciaram quando você for tomar a grande decisão.

Para isso, é muito importante que você pense em como você se comparta atualmente, e como você planeja a sua vida para o futuro. A sua família é grande ou pequena?

Você possui filhos ou pretende ter?

Você gosta da ideia de receber a família para eventos e datas comemorativas, como aniversários? Essas são algumas coisas que você deve pensar e analisar o que podem te influenciar na escolha do imóvel.

Para ajudá-lo a tomar a melhor decisão possível, separamos nesta matéria para falar sobre as maiores vantagens de se morar em uma casa. Leia todas as dicas e anote tudo o que possa fazer sentido para você. Acompanhe!

  1. Animais de estimação, você pode ter quantos quiser:

Se você ama bichinhos de estimação, e pensa em adquirir um apartamento, pense que, é um lugar muito apertado para que eles possam ter o conforto e espaço que precisam.

Uma casa espaçosa e, de preferência com quintal, é a melhor solução para que seu melhor amigo possa se divertir e gastar a energia que ele necessita diariamente.

Com um quintal, você ganha diversas vantagens para o seu pet, como por exemplo:

  • Você pode educar o seu cachorro, seu gato, ou qualquer animal que você tenha de estimação, a fazer as suas necessidades fora de casa;
  • Você pode colocar a comida dele e a água no quintal, aonde evita bagunça dentro de casa;
  • Pode adquirir uma casinha confortável e espaçosa para o seu animal de estimação;
  • Você não precisará necessariamente passear com ele todos os dias, pois quando não der, ele terá um espaço maior para se divertir;
  • Ainda existe a possibilidade de ter mais de um animal, assim eles podem fazer companhia um para o outro quando você não estiver presente.

Além de que, se o seu animal fizer muito barulho, ele não incomoda os seus vizinhos, o que acontece frequentemente com quem mora em apartamentos.

  1. Tem que lidar com menos barulho:

Crianças correndo e brincando para lá e para cá, barulhos de salto alto, vassouras limpando o chão, entre outras coisas.

Essas são algumas das principais reclamações que ocorrem quando se mora em um apartamento e tem vizinhos barulhentos.

E mesmo que você more na cobertura pode acabar se tornando o vizinho que incomoda, mas se deseja eliminar esse tipo de problema, morar em uma casa é a sua melhor opção, além de ter mais tranquilidade, você evita conflitos.

  1. Não existem tantos vizinhos incômodos:

Uma ótima experiência é ter amigos como os seus vizinhos, mas quando se convive com muitas pessoas próximas a você, as chances de se incomodar com alguém se elevam consideravelmente o que será bem divertido, mas pode se tornar desconfortável as vezes.

Se você preza por tranquilidade e harmonia, evite morar em apartamentos e aposte em uma casa independente, que lhe dará muito mais privacidade.

  1. Menores despesas:

Quem já morou ou mora em um apartamento, sabe o quanto a taxa de condomínio pode ser muito cara, principalmente se vive em um prédio que necessita de manutenção constante, como aqueles que tem grandes estruturas e não são utilizadas com muita frequência.

Muitas das vezes é impossível prever o quanto será a sua conta mensal de condomínio, já que é imprevisível que aconteçam, mas se acontece normalmente custa muito caro.

Se o seu sindico faz uma má administração dos gastos com o prédio, infelizmente é preciso estar preparando para dores de cabeça.

Ao se decidir por morar em uma casa, você poderá eliminar este custo e será capaz de utilizar esse recurso para investir em algo que seja mais útil para você e para a sua família.

  1. Maior privacidade:

Quando você mora em um prédio ou em um condomínio cercado por muitos outros prédios ou pode tirar um pouco da sua privacidade.

Já ao morar em uma casa, você elimina todo e qualquer consideravelmente olhares curiosos para dentro da sua residência, e pode ter maior liberdade para agir como desejar e se sentir mais confortável.

  1. Pode realizar mais eventos comemorativos:

Se você é o tipo de pessoa que adora receber amigos, reunir a sua família, e sempre ter aqueles que você mais ama por perto, realmente morar em uma casa é a sua melhor opção, sem dúvidas.

Dessa forma, você pode convidar quantas pessoas você quiser para ir te visitar, fazer um churrasco, almoço de família, e deixar a sua festa acontecer sem ter hora para acabar!

Mas é claro, que isso respeitando a lei de silencio de acordo com cada município, além do mais em uma casa com mais quartos, você pode receber parentes de outras cidades ou oferecer espaço para que os seus amigos passem a noite caso não possam ir embora e voltar para casa no dia seguinte.

  1. Mais espaço:

Na maioria das vezes, muitas casas são maiores do que os apartamentos, principalmente aquelas com construções mais modernas, que tendem a ter o espaço ainda mais reduzido.

Se você tem ou pretende ter uma família grande, ou por que simplesmente praza pelo seu conforto, prefira uma casa ao escolher por seu próximo imóvel.

  1. Garagem independente:

Hoje em dia, é cada vez mais comum que famílias tenham mais do que um carro, e em algumas cidades do Brasil, apartamentos com uma garagem, podem custar muito, podendo chegar a aumentar até 20% a mais do valor do imóvel.

Quanto mais vagas disponíveis, mas caro será o valor do imóvel. Ao escolher uma casa como seu imóvel, a possibilidade de haver mais espaço como garagem é maior, e se você for o proprietário, poderá solucionar o problema com uma grande reformar para conseguir mais vagas.

Como você pode perceber, as maiores vantagens de morar em uma casa são, principalmente, a privacidade e liberdade para agir da forma que desejar em seu próprio espaço.

Acompanhe nossos artigos principais assinando a nossa newsletter. Se você ativer alguma dúvida sobre consórcio de imóveis, entre em contato pois teremos o maior prazer em ajuda-lo.

 

PREENCHA O FORMULÁRIO E OBTENHA AJUDA

Melhor Forma de Contato

TelefoneE-mailWhatsApp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *