Consórcio de Construção

Consórcio para construção: Guia COMPLETO

Consórcio para construção.

O consórcio para construção é um excelente benefício que o consórcio imobiliário oferece para quem contrata esta modalidade de financiamento, onde o cliente não paga juros, continue lendo e entenda sobre os principais detalhes sobre este poderoso e eficaz investimento.

Mês a mês, ocorrem os sorteios e as ofertas de lances, aonde onde alguns dos consorciados são contemplados. O valor da carta de crédito é adquirido com base nas necessidades de cada pessoa, o consórcio forma uma poupança através das parcelas pagas mensalmente pelos consorciados do grupo. Todo o processo de compra, venda e contemplação é seguro e garantido pelo Banco Central do Brasil, e conforme a lei, Lei nº 11.795, de 8 de outubro de 2008.

Veja alguns critérios antes de contatar o consórcio para construção.

Os grupos de consórcio para construção, são formados por bancos ou administradoras, muitos fatores devem ser analisados para contratação do consórcio, vamos citar alguns dos pontos a serem observados e previamente analisados antes da contratação do consórcio para construção.

  1. Saldo de caixa do grupo, grupos novos não contam com saldo de caixa.
  2. Taxa de administração.
  3. Fundo de reserva.
  4. Seguro de vida.
  5. Cálculo de lance, pois algumas administradoras incluem as taxas em cima do valor do crédito.

Índices e algumas características do consórcio para construção.

Por isso, o sistema de consórcio tem conquistado cada vez mais a confiança e o gosto dos brasileiros que desejam construir, reformar ou adquirir um bem visando o investimento para melhoria de vida e conforto, referente a atribuições relacionadas a empreendimentos imobiliários.

O consórcio para construção assim como os demais, tem índice de correção que podem ser atualizado de mês a mês, de forma trimestral, semestral, ou anual, cada administradora trabalha de forma a oferecer o melhor para o cliente, por isso, se faz necessário o devido esclarecimento de todas as dúvidas para garantir o melhor resultado, inclusive sobre o índice que corrige o consórcio para construção.

Para construir o imóvel que você sempre desejou, é necessário realizar buscas, e algumas simulações no mercado de consórcios, aonde você escolherá o valor do crédito desejado avaliando no mesmo momento o valor das parcelas que deverão ser pagas durante os meses vigentes.

O atendimento é personalizado e abrange os mais diversos públicos, todos esses fatores dependem do seu planejamento de uma boa consultoria, de um profissional qualificado para ajuda-lo a gerir o consórcio para construção. Tudo isso quem escolhe é o cliente.

O sistema de consórcios é isento de juros, e as taxas de administração são diluídas durante todo o plano, vale a pena pesquisar em várias administradoras antes de assinar o contrato.

A modalidade de consórcio para construção, foi inclusa no consórcio imobiliário Brasileiro há algum tempo, o modelo vem sido difundido há anos, mas só ganhou notoriedade nacional após a crise financeira do nosso país, após a crise a grande maioria dos bancos dificultaram muito o acesso das pessoas aos empréstimos e também aos financiamentos imobiliários, sendo assim, muitas pessoas migraram para o consórcio, acharam no consórcio para construção uma alternativa para construírem sem pagar juros.

Outro fato que chamou muito a atenção dos economistas e assustou consideravelmente os consumidores, foi a alta exorbitante dos juros empregados nos financiamentos e empréstimos imobiliários, que em alguns casos saltou para mais de 4% de diferença ao ano, este também foi um dos agravantes para as pessoas aumentarem os olhares para a modalidade de consórcio para construção.

A carta de crédito de consórcio para construção, apresenta diversas possibilidades de uso, o que torna esse sistema amplamente flexível e benéfico ao cliente. Além do consorciado poder usar o crédito para comprar uma casa nova ou usada, é possível também construir, reformar ou ampliar o imóvel dos sonhos, seja na cidade, praia, campo ou até mesmo propriedades rurais. O valor da carta de crédito pode variar de acordo com os grupos formados por cada administradora. No consórcio para construção, os planos podem chegar até 200 meses sem juros, o que facilita a sua adesão ao sistema do consórcio.

Após o consorciado ter sido contemplado, ocorrerá o processo de análise de crédito para liberação dos recursos sobre o valor de crédito contratado, após a análise de crédito pronta, começam os tramites legais para liberação das etapas da obra no seu consórcio para construção, de fato as etapas que se sucederão após a contemplação, serão de extrema importância para o consorciado.

Cada administradora, libera os recursos do consórcio para construção conforme suas próprias regras, o Porto Seguro Consórcio  por exemplo, libera o crédito em até 4 etapas, conforme um cronograma físico financeiro de obra, para cada etapa da obra acontecerá uma vistoria pré-agendada pelo consorciado, mediante requisitos de algumas documentações, onde o engenheiro da administradora contratada visita o imóvel para uma vistoria, conforme a descrição do engenheiro da obra a primeira fração é liberada para o inicio do processo de construção do imóvel.

Se alguma de suas dúvidas não foram devidamente esclarecidas neste artigo, por favor ente em contato conosco, ou assine a nossa newsletter, e acompanhe todas as novidades na medida em que nossos artigos forem publicados, para que você acompanhe de perto este mercado que ganha cada vez mais adeptos.

 

PREENCHA O FORMULÁRIO E OBTENHA AJUDA

Melhor Forma de Contato

TelefoneE-mailWhatsApp

 

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *