Consórcio de Imóveis

Consórcio Imobiliário e FGTS

Consórcio Imobiliário e FGTS

Consórcio imobiliário e FGTS tem tudo haver para você comprar um imóvel, apartamento, construir ou reformar, vamos listar alguns motivos para você adquirir o bem desejado por meio de consórcio!

Hoje em dia, muitas pessoas sonham com a casa própria para poder sair do aluguel. Mas não são todas elas que conseguem poupar e tem a disciplina para guardar uma quantia fixa todo mês para que esse sonho se torne uma realidade.

Consórcio imobiliário é um caminho mais acessível para aqueles que tem esse desejo, pois ele pode te ajudar a conseguir o seu imóvel. Esse é um investimento seguro que, com certeza é uma das melhores opções hoje em dia no mercado imobiliário.

Para que você consiga entender melhor as vantagens do consórcio imobiliário, nós separamos algumas dicas e vantagens para te ajudar a escolher o consorcio imobiliário na hora da compra de seu imóvel.

Mas primeiro você deve entender como que funciona o consórcio imobiliário.

Consórcio Imobiliário e FGTS: Como funciona?

O consórcio imobiliário, é um grupo que reúne pessoas físicas e jurídicas que tem a finalidade de aquisição do mesmo tipo de bem, aonde esse investimento é gerenciado por uma administradora, aonde você paga mensalmente parcelas fixas referente ao bem que deseja adquirir.

O dinheiro que seus integrantes pagam mensalmente possibilita que a administradora contemple os integrantes com a carta de crédito, que é destinada a compra do bem. Isso ocorre todo o mês, contemplando aqueles que estão com as suas parcelas em dia, até que todos os integrantes tenham sido contemplados.

Agora que você já conhece como funciona esta modalidade, confira algumas dicas e motivos para você investir no consorcio imobiliário.

  1. Consórcio Imobiliário: Não existe entrada

No consórcio imobiliário, diferente dos outros investimentos, não são cobrados ou solicitados o valor de entrada, diferente do financiamento. No consórcio, também não é necessário que você comprove renda ao fazer a aquisição do plano, somente quando você for contemplado.

  1. Consórcio Imobiliário: Taxas mais acessíveis

As únicas taxas cobradas é a taxa de administração, cobrada pela administradora para gerir o seu fundo, mas elas não são nada alarmantes e podem ser diluídas no total do seu plano, elas nem se comparam com os valores de juros cobrados no financiamento por exemplo.

O consórcio imobiliário tem uma grande diferença, que as contemplações são viabilizadas com o recurso do próprio grupo, desta forma, não existe cobrança de juros, apenas a taxa de administração, que é diluída no total do seu plano, de acordo com os meses para o pagamento.

  1. Consórcio Imobiliário: Educação financeira

Investir um dinheiro mensalmente é a melhor forma de se educar e ter uma disciplina financeira para se acostumar a investir. No consórcio imobiliário, esse investimento é feito através do pagamento de suas parcelas mensalmente.

  1. Consórcio Imobiliário: Poder da compra

Quando você adquirir um consórcio, o valor da sua carta de crédito sofre um reajuste anualmente, mas o seu poder de compra é mantido. O índice do reajuste sofre de acordo com o seu contrato e serve de base para principais atualizações. Enquanto você não for contemplado, você pode ficar tranquilo sabendo que o seu poder para a compra está garantido.

  1. Consórcio Imobiliário: Lances

Quando você tem um dinheiro guardado, pode dar lance para tentar ser contemplado todo o mês, de acordo com a sua pressa para retirar a sua carta de crédito. Se o seu lance for o vencedor daquele mês, você adquire a carta para a compra do seu imóvel, antes do final do grupo.

Para a oferta de lances, antes de tudo, você não pode estar com as suas parcelas em atraso. Os valores dados como lance podem variar conforme as regras descritas no contrato, conforme também com as ofertas dos outros candidatos.

Verifique as estatísticas dos lances ofertados anteriormente nas assembleias para que a suas chances sejam melhores.

  1. Consórcio Imobiliário e fgts: Vantagens da compra à vista

Quando você é contemplado tem a possibilidade de comprar o seu imóvel a vista, pois a administradora disponibiliza o seu valor da carta de crédito integral. Essa facilidade oferece menos burocracia com documentos e uma melhor negociação.

Acesso o nosso artigo sobre planejamento financeiro e encontre 8 apps fantásticos que irão ajudar você a juntar dinheiro para comprar o seu imóvel de forma tranquila.

  1. Consórcio Imobiliário e FGTS: Como devo usar?

Você tem a possibilidade de utilizar o seu FGTS para liquidar ou amortizar o total do seu saldo devedor, com o pagamento das suas parcelas de consórcio imobiliário, pode ofertar lances e até contemplar a sua carta de crédito, isso quando o imóvel escolhido for mais caro que o valor da sua carta de crédito.

A sua administradora pode realizar esse tipo de operação ou por indicar uma instituição financeira, desde que conveniada a ela, para esse tipo de finalidade. É muito importante que você esteja sempre atento aos pré-requisitos, aonde acompanha as suas informações fornecidas pela Caixa e ir tirando dúvidas diretamente com a sua administradora.

Acompanhe o nosso artigo completo sobre Consórcio imobiliário e FGTS neste >> LINK, você terá informações importantíssimas sobre este fundo tão impostante!

Por isso que o consorcio imobiliário é uma ótima opção para aqueles que tem o habito e disciplina para poupar financeiramente, além de ser um investimento de longo prazo, o que não inclui taxas de juros.

Se você ficou interessado em saber mais sobre o consórcio imobiliário e FGTS, leia os artigos do O Blog do Consórcio, em breve falaremos sobre grupos de consórcio com uma abordagem geral  e taxas totais. Assine a nossa newsletter e receba as nossas atualizações diárias.

 

PREENCHA O FORMULÁRIO E OBTENHA AJUDA

Melhor Forma de Contato

TelefoneE-mailWhatsApp

 

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *