Consórcio de Construção

Consórcio de reforma e construção 🏗️

Veja como funciona o consórcio de reforma e construção.

O consórcio de reforma e construção é cada vez mais procurado por quem quer construir ou reformar sem pagar juros.

É um formato de consórcio que nem todos os consultores sabem como direcionam o cliente da maneira correta, como há muitos detalhes a serem explicados alguns consultores preferem não trabalhar com esta modalidade de consórcio.

Após contemplar o consórcio muitas etapas devem ser realizadas para que o consorciado inicie e finalize as etapas da obra.

Consórcio de reforma e construção X Consultoria

É importante de o consultor conheça bem este tipo de consórcio, pois após a contemplação a administradora solicitará alguns documentos.

Serão solicitados ao consorciado documentos de análise de crédito e do imóvel, o valores são liberados mediante alienação do bem neste caso imóvel pronto ou terreno.

Caso o consultor explique o funcionamento desta modalidade de consórcio na época de aquisição e não entregue a você uma consultoria adequada após o investimento ser contemplado você poderá demorar um tempo bem maior para inicio das atividades da sua obra.

 

Consórcio de reforma e construção X Engenheiro

É importante que o seu engenheiro acompanhe todo o cronograma e etapas da sua obra, o seu engenheiro  organizará o andamento da construção ou reforma assim como os recursos e mão de obra que a construção necessitará.

Geralmente os engenheiros e arquitetos tem experiência com este formato de consórcio, as etapas da obra serão estipuladas por você e seu engenheiro ou empresa contratada para execução da sua obra.

Algumas administradoras trabalham com reembolso, onde o consorciado precisa colocar valores de recursos próprios para construir e após termino de cada etapa a administradora faz a liberação dos valores.

 

Consórcio de reforma e construção X Etapas da obra

As instituições liberam os valores para execução da construção ou reforma em etapas, o número de etapas pode variar de 3 a 4 em média.

As administradoras costumam liberar as etapas para construir com porcentagens de 25% por etapa construída, dividindo a obra em 4 partes.

Os recursos são liberados diretamente na conta bancária do consorciado que por sua vez libera os valores para construtora ou engenheiro contratado.

 

Qual o procedimento necessário para liberação de valores?

O seu construtor deverá discriminar as etapas a serem construídas em um cronograma físico financeiro, este cronograma deverá ser entregue a administradora antes do inicio da obra, é com base neste documento que a instituição de consórcio efetuará a liberação dos valores para inicio e conclusão da obra.

 

Existe consórcio de material para construção?

Não. Muitos consorciados carregam está duvida, como as administradoras tem a modalidade de consórcio de reforma e construção, o consórcio de material de construção não se torna viável, pós-contemplado você poderá incluir materiais para construir, durante a execução da obra.

Para gastos com materiais de construção você deverá procurar linhas de crédito que atendam a este principio.

 

Saiba mais detalhes sobre este formato de consórcio acessando a nossa página sobre consórcio para construção.

Compare este artigo com outras opções de consórcio:
Consórcio Imobiliários valem a pena?Compare Aqui
Consórcio de imóveis é a melhor opção?Compare Aqui
Consórcio de MotoCompare Aqui
Financiamiento ou Consórcio?Compare Aqui
Consórcio Para ConstruirCompare Aqui
 Consórcio de Carros 🚗Compare Aqui

 

PREENCHA O FORMULÁRIO E OBTENHA AJUDA

Melhor Forma de Contato

TelefoneE-mailWhatsApp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *