Consórcio de Imóveis

Consórcio de imóvel mais barato, existe?

Consórcio de imóvel mais barato?

Sim. Existe consórcio de imóvel mais barato! Será que o consórcio de imóveis mais barato atenderá suas expectativas?

Para você fechar um bom negócio é necessário avaliar mais algumas questões e não somente sobre consórcios de imóveis mais baratos.

Questões como:

  • Taxa de administração
  • Taxa de fundo de reserva
  • Taxa de seguro de vida
  • Média de percentual de lances
  • Quantidade de consorciados
  • Média de contemplações mensais

A taxa de administração dos grupos variam conforme a empresa, há no mercado taxas que podem variar de 14% até 28% em média, a taxa de administração e cobrada pelas instituições para administrar grupos de consórcio.

A comparação da taxa de administração de consórcio imobiliário pode ser efetuada com várias administradoras, mas antes pesquise por elas no Reclame Aqui e no site do Banco Central (BC), nós preparamos um ranking dos melhores consórcios de imoveis de 2017  para você iniciar a sua procura no final deste artigo.

Creia que nem sempre um grupo ou administradora com um consórcio de imóvel mais barato atenderá todas as suas necessidades, você deve buscar sempre com base em seus interesses.

Consórcio de imóveis mais barato X Taxas de administração.

Temos exemplos de administradoras que cobram taxas de 14% mas em contra partida cobram até 5% de seguro de vida, o que aumenta os valores de taxa para 19%, não se deve levar em consideração somente a taxa administrativa mas também as taxas que serão cobradas durante a vigência contratual..

Outro exemplo é de administradoras que cobram 18% de taxa administrativa e apenas 0,5% de seguro de vida, neste modelo o valor de taxas fica mais econômico.

Você deve analisar também índices referentes ao número de contemplações mensais, quanto mais bens o grupo entregar mensalmente melhor será sua saúde financeira.

Deve-se levar em consideração o percentual de lances do grupo de consórcio, grupos com mais assembleias participadas tendem a ter lances menores e consequentemente solidez financeira mais consistente.

Não fique somente no critério de consórcio de imóvel mais barato analise também as demais taxas e características de cada grupo de consórcio.

Ranking dos melhores consórcios de imoveis.

Posição AdministradoraAvaliação Reclame Aqui 

0 a 10

1Consórcio Luiza8,01
2Consórcio Rodobens6,45
3Consórcio Nacional Ford6,06
4Consórcio Embracon5,86
5Consórcio Porto Seguro5,83
6Consórcio Yamaha5,82
7Consórcio BB5,74
8Consórcio Sicredi5,51
9Consórcio Embracon5,44
10Consórcio Caixa5,29

Fonte: Reclame Aqui 2017

Comparação de consórcios de imóveis, carros, motos, móveis e serviços que algumas destas administradoras oferecem a seus consorciados.
 Consórcio de AutomóveisCompare Aqui
Consórcio ImobiliárioCompare Aqui
Consórcio de MotoCompare Aqui
Consórcio de Serviços e CirurgiasCompare Aqui
Consórcio de Eletrodomésticos e MóveisCompare Aqui

 

PREENCHA O FORMULÁRIO E OBTENHA AJUDA

Melhor Forma de Contato

TelefoneE-mailWhatsApp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *