Consórcio de Imóveis

Consórcio de imóveis barato, existe?

Consórcio de imóveis barato?

Sim existe consórcio de imóveis barato! Mas será mesmo que vai atender aos seus requisitos para fechar um bom negócio?

Está é uma dúvida realmente terrível pois nem sempre o consórcio de imóveis barato atenderá suas expectativas, ou seja com a menor taxa administrativa será para você a menor alternativa diante de tudo que você deve checar, para adquirir o seu imóvel. É de fato necessário analisar uma série de fatores antes de fechar o negócio.

Que o consórcio de imóveis é um investimento barato, mesmo tendo uma taxa administrativa mais alta isso não tenha dúvida, entretanto, se não for bem administrado e bem avaliado você pode ter dor de cabeça a longo prazo!

Além da taxa administrativa do consórcio de imóveis, vamos abordar abaixo algumas questões que você deve analisar sobre a administradora que você está pensando em contratar, e não menos importante o consultor (vendedor) que também deverá ser analisado no período de negociação, pois é ele quem dará a você todas as dicas necessárias para ajuda-lo a contemplar o seu investimento.

Principais pontos a serem devidamente avaliados:

  1. Média de contemplações mensais dos grupos de seu interesse.
  2. Investigue o saldo de caixa do grupo. (importantíssimo)
  3. Cuidado com parcelas reduzidas e milagres, suspeite de coisas fáceis de mais.
  4. Ligue na administradora para checar o tempo e qualidade de atendimento.
  5. Peça para ser atendido dentro de alguma unidade da administradora.
  6. Peça feedback de clientes que já tem consórcio da administradora.
  7. Promessas de contemplação. (Corra deste vendedor, passe longe dele!)
  8. Não deposite valores diretamente na conta do vendedor.

 

Consórcio de imóveis barato x Média de Contemplações.

Aqui está o ponto mais importante a ser avaliado antes da contratação do seu investimento de consórcio, um grupo de consórcio de imóveis que não tem uma boa média de contemplações mensais sem dúvida nenhuma não terá um bom saldo de caixa, o saldo de caixa é composto pelos consorciados do grupo através do pagamento mensais de suas parcelas. De fato esta questão não está ligada a uma taxa de administração barata ou não!

A adimplência ou inadimplência dos consorciados afeta diretamente a saúde financeira do grupo de consórcio, quanto mais consorciados honrarem com seus pagamentos mensais mais bens serão entregues, se a inadimplência deste grupo de investimento for grande menor será a taxa de entrega de bens.

Na maioria dos casos os consultores sabem se o grupo tem uma boa saúde financeira ou não,  mas não passam aos seus possíveis clientes com receio de perder a venda, sendo assim o termômetro mais eficaz para saber se o grupo tem uma boa saúde financeira é investigar a média de contemplações mensais de vários grupos, antes da contratação do plano junto ao seu consultor de vendas.

Consórcio de imóveis barato x Parcelas reduzidas.

Aqui está um atrativo que nem sempre funciona como proposto pelas administradoras, é mais uma questão que não vem atrelada a taxa administrativa, contratando um consórcio de imóveis barato ou com uma taxa maior não implicará nas questão de parcelas reduzidas.

Algumas administradoras dão uma redução de até 50% no valor da parcela até o momento da contemplação, porém este valor voltará para você pós contemplado, caso você oferte um bom lance e contemple o investimento o valor residual das parcelas no caso estes 50% redutor voltará para você depois que o seu investimento estiver contemplado.

Não há milagre no consórcio, você será onerado pós contemplado e o valor que virá pós contemplado pode vir com taxas de reajuste e valores com acréscimos!

 

Consórcio de imóveis barato x Promessas de contemplação.

Esta questão sem dúvida é a minha preferida, eu sinceramente perco venda todos os dias por causa das falsas promessas de contemplação, o tal “jeitinho brasileiro” aquele que não existe sabe?

O pior de tudo é que as pessoas caem neste tipo de golpe todos os dias, para explicar de forma direta, é onde o consultor diz ao suposto consorciado que entregando um valor correspondente a “x” naquele momento o consorciado terá uma vantagem extra, ou seja, será contemplado e uma data específica.

Se você está pensando em fazer este tipo de procedimento, ou já fez, o seu dinheiro foi pelo ralo meu amigo você acabou de perder o seu dinheiro que suou tanto para conquistar!

 

Consórcio de imóveis barato x Consultoria.

Um bom consultor sempre trará a você toda diferença, pois é ele que acompanha a saúde financeira dos grupos assim como os consorciados que são contemplados mensalmente, valorize um bom consultor, pois ele trará a você informações importantíssimas e dará dicas infalíveis para ajudar você a ter mais chances de ser contemplado.

Um mau consultor trará a você prejuízos, ou pior, distanciar você da realização do seu sonho, avalie bem o consultor antes da contratação do seu investimento de consórcio, lembre-se que nem sempre um consórcio de imóveis barato atenderá os seus principais requisitos para uma boa compra.

Como dito anteriormente neste artigo, não existem milagres o que você almeja todos os outros clientes almejam, o consorciado que tiver a melhor consultoria, melhor programação e estratégia referente aos lances ofertados terá mais chances de ser contemplado, e não tem relação com o consórcio de imóveis ser barato ou ter uma taxa maior.

Pronto, agora você está pronto para contratar o melhor consórcio de imóveis, pense bem e avalie não só a taxa administrativa mas todos os pontos apresentados neste artigo, sucesso na contratação do seu consórcio em caso de dúvidas é só comentar aqui ou entrar em contato conosco.

Compare este artigo com outras opções de consórcio:
Consórcio Imobiliários valem a pena?Compare Aqui
Consórcio de imóveis é a melhor opção?Compare Aqui
Consórcio de MotoCompare Aqui
Financiamiento ou Consórcio?Compare Aqui
Consórcio Para ConstruirCompare Aqui
 Consórcio de Carros 🚗Compare Aqui

 

PREENCHA O FORMULÁRIO E OBTENHA AJUDA

Melhor Forma de Contato

TelefoneE-mailWhatsApp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *