Consórcio de Carros

Consórcio de Carros Usados 🚗

Consórcio de carros usados e seu funcionamento.

 

Saiba como contratar o consórcio de carros usados de forma segura, com o consórcio de carros usados você compra o seu carro novo e usado sem pagar juros e sem entrada.

Você não paga juros e nem entrada, as empresas que gerenciam este tipo de investimento são as administradoras de consórcio, estas empresas administram grupos de consórcio de bens móveis, como carros, motos, lanchas, utilitários e caminhões.

Há também empresas que administram grupos de consórcios de imóveis, onde é possível a compra de imóveis novos, usados, casas, apartamentos, com o consórcio imobiliário você pode também reformar, construir, ampliar ou ainda comprar um terreno na cidade, praia ou campo.

 

Vantagens co consórcio de carros usados:

 

  • Taxas: No consórcio o cliente encontra apenas taxas de administração facilitadas que são diluídas conforme o prazo contratado pelo consorciado as taxas administrativas de gerenciamento do grupo são cobradas de forma diferente por cada administradora do seguimento.

 

  • Valorização: Haverá uma correção anual para valorização do percentual contratado afim acompanhar a valorização do bem em questão.

 

  • Parcelas flexíveis: As prestações mensais a serem pagas são flexíveis devido a baixa taxa administrativa que sera empregara no consórcio de carros.

 

  • Compra á vista: O consórcio entrega aos consorciados a flexibilidade de obter redução de preços pois o pagamento será sempre efetuado á vista diretamente na conta do vendedor.

 

Consórcio de carros usados tem diferença?

Não. Consórcio de carros usados não tem diferença comparado ao consórcio de carros novos, é o mesmo modelo e formato de grupo entretanto as administradoras restringem o ano de veículo a ser adquirido.

Posso comprar um automóvel de até quantos anos de uso?

Algumas administradoras permitem compras de veículos com até 4 ou 5 anos de uso, com exceção do Consórcio de Veículos Yamaha, no consórcio Yamaha você pode comprar um veículo com até 10 anos de uso.

Qual o melhor consórcio de imóveis do mercado?

Está é uma avaliação um tanto delicada pois quem avaliará qual o melhor consórcio de imóveis do mercado será você, com base nas qualidades analisadas.

O que pode ser ruim para você pode ser bom e atender aos requisitos de outras pessoas, é necessário avaliar algumas questões importantes para contratar este tipo de financiamiento de forma segura.

 

Algumas informações importantes a serem averiguadas:

 

  1. Taxa administrativa: Verifique e compare ao menos 3 administradoras do seguimento de consórcio de automóveis, note que algumas administradoras tem mais qualidade nos grupos de veículos, outras no consórcio de imóveis, cheque bem estas informações.
  2. Percentuais de lance: Esta é uma das questões mais importantes a serem avaliadas, grupos que tem percentuais de lances muito elevados requerem mais recursos financeiros para contemplar o valor contratado.
  3. Percentuais de contemplação: Os percentuais de contemplação do consórcio também são extremamente importantes, peça ao seu consultor os percentuais de lances que são ofertados pelos consorciados mensalmente e avalie conforme o valor que você pode ofertar.
  4. Quantidade de consorciados do grupo: As empresas trabalham com grupos mistos, a quantidade varia de 240 até 1200 consorciados em média, quanto menos consorciados por grupo maiores serão suas chances de ser contemplado.
  5. Média de consorciados contemplados: A média de consorciados contemplados varia conforme a saúde financeira do grupo contratado. Grupos que contemplam muitos clientes tem boa saúde financeira, fique atento a este fator.

Investigue a empresa que você quer contratar no Banco Central do Brasil, o Banco Central é responsável por fiscalizar as empresas que administram o consórcio, acesse este link sobre, ranking de instituições mais reclamadas.

O que são grupos mistos?

Grupos mistos são aqueles que recebem faixas de crédito de vários valores, valores que podem variar de 20 mil até 50 mil, e grupos que podem variar de 50 mil até 100 mil, de fato são várias faixas de crédito em um mesmo grupo de consórcio.

Como eu vejo a saúde financeira de um grupo de consórcio de carros usados?

É perfeitamente possível que você cheque sobre a saúde financeira do grupo, peça ao seu consultor ou corretor o índice de percentual de contemplações mensais, veja se o grupo em questão entrega muitos bens nas assembleias mensais.

Como funcionam os lances do consórcio?

As modalidades de lances que variam conforme a empresa contratada veja algumas das formas que as administradoras mais utilizam em seus grupos.

  • Sorteio: É obrigatório e amparado por lei, caso o consorciado seja contemplado por sorteio receberá pela administradora os valores integrais referente ao valor contratado, sem necessidade de gastos com lance.
  • Lance fixo: O lance fixo é uma forma que as empresas oferecem aos consorciados, no lance fixo o consorciado oferta um valor estipulado pela administradora para concorrer com os demais consorciados que ofertarem exatamente o mesmo valor de lance.
  • Lance livre: O lance livre é o formato mais usado afim de antecipar a compra do bem, no lance livre são ofertados os maiores e menores lances do grupo.

Como funciona o pagamento do lance do meu consórcio?

Na grande maioria das administradoras o lance pode ser ofertado em ambiente virtual seguro, no conforto da sua casa ou trabalho.

As empresas disponibilizam um sistema online completo, onde o consorciado pode verificar seu extrato de cora, contemplações mensais, saúde financeira e pode também efetuar as ofertas de lances.

Como farei o pagamento referente ao lance ofertado?

Excelente pergunta!

Muitos clientes imaginam que o pagamento do lance tem que ser efetuado no ato da oferta.

Você não pagará o seu lance no ato da oferta, caso você seja contemplado a administradora entrará em contato com para explicar sobre os procedimentos do pagamento do seu lance.

O pagamento do seu lance pós contemplado pode ser efetuado via boleto bancário, depósito identificado ou transferência bancária.

Depois do pagamento do lance em quantos dias posso comprar o meu carro?

Haverá uma avaliação de crédito pela administradora após avaliação você poderá escolher e comprar o carro do seu interesse.

Posso comprar um veículo de valor maior?

Sim. você pode comprar um veículo de maior valor porém o valor referente a diferença você terá que pagar com recursos próprio, ou efetuar a compra de uma nova cota de consórcio para este fim.

Compare este artigo com outras opções de consórcio:
Consórcio Imobiliários valem a pena?Compare Aqui
Consórcio de imóveis é a melhor opção?Compare Aqui
Consórcio de MotoCompare Aqui
Financiamiento ou Consórcio?Compare Aqui
Consórcio Para ConstruirCompare Aqui
 Consórcio de Carros 🚗Compare Aqui

 

PREENCHA O FORMULÁRIO E OBTENHA AJUDA

Melhor Forma de Contato

TelefoneE-mailWhatsApp

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *